O confronto entre Fortaleza e São Paulo foi tecnicamente abaixo do esperado e o placar não poderia ser outro senão um xoxo 0 a 0. Confronto direto que termina até que como um bom placar para um Tricolor que poupou alguns jogadores.
Sem querer distorcer o jogo tecnicamente ruim do Castelão, mas o tal de Paulo Zanovelli acabou com qualquer possibilidade de a partida engrenar com duas expulsões difíceis de explicar.
“Foi por isso, não quis”: Motivo de Ceni ter vetado contratação de Pato ‘vaza’ no São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O primeiro tempo não tem muito para contar. O São Paulo com uma defesa alternativa já com o olhar atento para o Majestoso do final de semana, cedeu pouco ao Laion, mas criou pouco também. Ainda que tenha tido uma boa chance nos pés de Calleri, após boa troca de passes, mas a finalização foi para fora.
O segundo tempo foi um misto de controle de posse do São Paulo e uma certa dificuldade da arbitragem para lidar com os problemas do jogo. Paulo Zanovelli acabou expulsando Brítez e Rodrigo Nestor, um de cada lado, por segundo cartão. Nenhuma das expulsões era para isso.
Expulsões minaram segundo tempo do São Paulo
No intervalo dos oito minutos em que o Tricolor paulista ficou com um a mais, Nestor teve a bola do jogo para abrir o placar. Mas Kozlinski fechou bem o ângulo e salvou a pátria.
Na reta final do jogo, ficou uma loucura. Com o Fortaleza subindo bastante as linhas para tentar encontrar o gol da vitória e muitas bolas lançadas na área de Rafael. E o Tricolor sofrendo com saídas de bolas curtas.
Empate positivo para um Tricolor que enfrentou um time invicto no Brasileirão, fora de casa. Um ponto a mais na tabela e a chance agora de tentar quebrar o tabu na Neo Química Arena.
Fortaleza x São Paulo: Arena Castelão
Fortaleza: Kozlinski; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Bruno Pacheco); Caio Alexandre, Zé Welison (Zanocelo), Yago Pikachu e Guilherme (Calebe); Pochettino (Thiago Galhardo) e Silvio Romero (Ceballos). Téc.: Juan Pablo Vojvoda
São Paulo: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor, Wellington Rato (Gabi Neves) e Marcos Paulo (Luciano); Calleri (Juan). Téc.: Dorival Junior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.