A análise de alguns comentaristas é a de que o São Paulo não consegue ser competitivo temporada pós temporada porque a rotação do elenco é muito grande. Porém, as decisões tomadas recentemente pela diretoria fazem com que o setor mais importante do time, o meio de campo, tenha jogadores para ficar vários anos no time do Morumbi.
“R$ 16 bilhões, agitou a torcida do São Paulo”: Dono do PSG quer comprar clube no Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A decisão mais recente foi anunciada no final de semana. Luan enfim assinou a renovação de contrato com o Tricolor e agora tem vínculo até 2026. Ele foi apenas o último atleta com contrato de duração longa a anunciar a permanência.
Nos últimos anos, qualquer jogador formado na base de Cotia ficava por pouco tempo. Seja porque estourou rápido e foi para a Europa, seja porque não quis renovar contrato e saiu. Dois exemplos desta prática são: Gabriel Sara (que foi vendido para o Norwich, da Inglaterra) e Igor Gomes (que foi para o Atlético Mineiro, após não estender o seu vínculo contratual).
São Paulo tem “meio-campo para muitos anos”
Dos atletas que têm sido titulares no São Paulo de Dorival Junior, Pablo Maia e Rodrigo Nestor ficarão no Morumbi até o final de 2027. Além disso, Jhegson Méndez e Wellington Rato têm contrato até 2025 com o Tricolor. Luan fica até 2026 e o único cujo contrato é mais curto, mas também renovou recentemente é Gabriel Neves, com vínculo até 2024.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.