nação tricolor

CBF pune Edna Alves ‘sem dó’ após Flamengo x Botafogo e decisão repercute até no São Paulo

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Criticada pelo São Paulo em 2021, a arbitra voltou a errar e acabou punida.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Criticada pelo São Paulo em 2021, a arbitra voltou a errar e acabou punida.

Criticada em 2021 por ter ignorado um pênalti claro em Luciano e ainda validado um gol irregular do time mandante na única derrota do São Paulo em 2021, Edna Alves chamou a atenção neste início de Campeonato Brasileiro, justamente após mais um erro que desta vez não passou ileso.

“R$ 16 bilhões, agitou a torcida do São Paulo”: Dono do PSG quer comprar clube no Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão, que foi bastante movimentado, o time comandado por Luís Castro acabou levando a melhor para cima do Rubro-Negro e saiu com a vitória do Maracanã, por 3 a 2, mas a partida foi recheada de polêmicas, especialmente pela arbitragem.

Primeiramente, um pênalti marcado para o Fogão, além de uma entrada dura de Thiago Maia, que muitos julgaram como expulsão imediata. Porém, a árbitra acima citada, mesmo depois de conferir o VAR, interpretou como apenas cartão amarelo, revoltando até mesmo torcedores de outros times.

Criticada por torcedores do São Paulo no Paulistão de 2021, Edna teve punição dura:

Em decorrência de uma pressão interna e também de fora da instituição, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tomou uma decisão de punir a profissional de sem dó, que até assustou quem acompanha. De acordo com o portal Esportudo BR, Edna agora apita jogos da segunda divisão. 

Após atuação polêmica no confronto entre Flamengo e Botafogo, Edna Alves volta a apitar um jogo de série B. A árbitra não atuava na 2ª divisão há mais de 8 meses“, afirmou o site.