nação tricolor

Com maratona em maio, São Paulo tem dois ‘desafios’ para superar na sequência da temporada

Dorival Jr. reconheceu situação do São Paulo após o empate. (Foto: Twitter da Sul-Americana)
Dorival Jr. reconheceu situação do São Paulo após o empate. (Foto: Twitter da Sul-Americana)

O mês de maio reserva uma grande maratona de jogos para o São Paulo, que tem dois grandes desafios para superar. Dorival colocará a sua invencibilidade no comando técnico à prova diante das partidas.

“Tem dias contados no São Paulo”; Parça de Igor Vinícius deve ser vendido e jogar na Inglaterra

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O primeiro deles passa por usar o elenco inteiro em partidas importantes do Brasileirão com algumas partidas de Copas no meio do caminho. Na próxima semana, serão três jogos pelo campeonato nacional, inclusive com viagem ao Nordeste e um clássico.

Serão nada menos do que 27 mil km rodados para encarar desafios como duas idas ao Nordeste e uma ida até a Venezuela. E neste meio tempo tem outra questão que pesa para o Tricolor.

São Paulo tem aproveitamento pior como mandante na temporada

Como mandante na temporada, o São Paulo tem 10 jogos disputados e 60% de aproveitamento, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas – sendo elas diante do Corinthians e do São Bernardo pelo Paulistão.

Como visitante, porém, foram 11 jogos disputados, seis vitórias, três empates e também duas derrotas (para Red Bull Bragantino, no Paulistão, e Botafogo, no Brasileirão). Ou seja, aproveitamento de 63%. Contra o Colorado no domingo o grande desafio da Era Dorival Junior até aqui num confronto direto visando a entrada no G-6 do Brasileirão.