nação tricolor

“Garantia mínima”: São Paulo fica para trás, e Liga do Brasileirão debate ‘garantia’ para dois rivais do Tricolor

Julio Casares avalia que São Paulo tem colocado em prática cerca de 80% do que foi prometido em campanha. (Foto: Twitter do São Paulo)
Julio Casares avalia que São Paulo tem colocado em prática cerca de 80% do que foi prometido em campanha. (Foto: Twitter do São Paulo)

A Liga do Brasileirão, que pretende assumir o comando do Campeonato Brasileiro, pode sair do papel e o São Paulo, ao que parece, vai ficar para trás. A Libra (com quem o Tricolor tem contrato assinado) e a Liga Forte Futebol têm debatido pontos para a formação da liga.

“Tem dias contados no São Paulo”; Parça de Igor Vinícius deve ser vendido e jogar na Inglaterra

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Um dos cinco pontos levantados é a de garantir um valor mínimo para dois rivais do Tricolor: Flamengo e Corinthians. Além disso, é necessária a unanimidade para aprovar a nova distribuição dos recursos.

Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, o Corinthians apontou que pode “flexibilizar” a garantia correspondente ao seu contrato atual. Enquanto que o Flamengo afirma que não vai abrir mão nem da garantia nem da unanimidade, porque não pretende perder dinheiro.

São Paulo está do lado da Libra, que quer receita bilionária

A visão do Tricolor é parelha à da Libra, que quer garantir um mínimo de R$ 2,5 bilhões de receitas. Mas, segundo Mattos, com acréscimos de ativos, naming rights, placas e a mudança no modelo de comercialização de TV, a ideia é a de alcançar os R$ 4 bilhões.