A partida foi duríssima de ver, num gramado bem prejudicado como o do Couto Pereira, mas o São Paulo arrancou um ponto contra o Coritiba. Placar de 1 a 1 com uma melhora sensível no segundo tempo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
De positiva, a boa atuação do goleiro Rafael num jogo em que, apesar de estar protegido, o Tricolor ficou exposto aos contra-ataques até por uma consequência do início do jogo.
São Paulo sofre gol no início
O início de jogo do Tricolor foi irreconhecível no Couto Pereira. Um time que se retraiu, com a presença de dois volantes de maior proteção, cedeu à pressão de um time que sequer havia marcado no campeonato e não conseguia tocar na bola.
Até que Bruno Gomes, num chute de fora da área, acertou o canto direito de Rafael. Para vazar a defesa são-paulina pela primeira vez sob o comando de Dorival Jr. O Coxa mudou o estilo de jogo para priorizar a presença de Alef Manga como camisa 9, por dentro.
Depois de sofrer o gol, o Coxa naturalmente recuou as suas linhas de marcação e permitiu ao Tricolor ser o protagonista do jogo. Primeiro com muita lentidão, mas depois com boa troca de passes por dentro. Houve um bom momento que consistiu em uma cobrança de falta de Wellington Rato (boa defesa de Gabriel) e também em uma finalização de Rodrigo Nestor na trave.
Dorival mexe e São Paulo melhora
A melhora do São Paulo no segundo tempo foi sensível, porque não tinha como ser pior, na verdade. Rafinha entrou e passou a dar profundidade à direita sendo uma boa dupla com Wellington Rato, que deu um bom chute de fora da área.
Verdade também que Alef Manga teve mais dois contra-ataques para quem sabe até matar o jogo. Acabou finalizando uma em cima de Rafael e outra na lua.
O Tricolor foi envolvendo e até forçando demais o jogo por dentro. Mas o Coxa deixou muito espaço para a bola circular próximo à área. Até que Marcos Paulo recebeu e bateu de chapa. A bola desviou e entrou. Empate razoável para dar o quarto ponto ao time são-paulino.
Coritiba 1 x 1 São Paulo: Couto Pereira
Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes (AAndrey) e Jamerson; Kaio Jorge (William Pottker), Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga. Téc.: Antonio Carlos Zago
São Paulo: Rafael; Raí Ramos (Rafinha), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Gabriel Neves) e Luan (Marcos Paulo); Wellington Rato (Michel Araújo), Rodrigo Nestor (Juan) e Alisson; Luciano. Téc.: Dorival Junior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.