nação tricolor

“Vem chamando a atenção e deve receber propostas”: Titular do São Paulo vira capa de jornal na Espanha

Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Titular vem chamando muito a atenção na Europa.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Titular vem chamando muito a atenção na Europa.

Conforme publicou a ESPN, em artigo publicado na última quinta-feira (27), o jornal espanhol As se mostrou encantado com o jovem zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 19 anos, do São Paulo. Na matéria, o diário de Madri chamou o defensor de “o novo muro brasileiro” e destacou suas habilidades tanto na retaguarda quanto na armação do jogo para o ataque.

“Beraldo vem chamando a atenção por suas múltimas virtudes, que vão desde a potencia física à magistral saída de bola com o pé esquerdo”, escreveu.

“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com os gringos, o beque “sabe ver o jogo como um meia”, tamanha a qualidade de sua saída de bola. Além disso, afirmou que o jovem jogador deve entrar em breve no radar dos gigantes da Europa, que sempre estão à procura de zagueiros canhotos.

“Na faceta defensiva, ele se destaca pela limpeza nos cortes, no sangue frio para cortar as investidas rivais no momento certo e em roubar a bola sem cometer faltas, ressaltou.

Beraldo pode ser uma figura que os grandes conjuntos europeus devem querer contratar o quanto antes possível. Bastou alguns poucos meses como profissional para que ele virasse figura indispensável no São Paulo, seguiu.

“Além de tudo, ele conta com uma batida perfeita para lançar bolas longas, vê o jogo entrelinhas como se fosse um meia e não sente a bola ‘queimar no pé’ quando é pressionado por um rival, exaltou.

“Por outro lado, com 1,86m de altura, ele ainda é potente no jogo aéreo nos dois setores do campo, complementou.

Jogo limpo do zagueiro do São Paulo também foi lembrado:

O jornal espanhol ainda destacou que, desde que foi expulso no ano passado por uma falta em Endrick, do Palmeiras, durante jogo pelo Campeonato Brasileiro, Beraldo não recebeu um cartão amarelo sequer.

“Isso não é nada habitual para um zagueiro tão jovem e ainda sem experiência na elite”, finalizou.