Nos últimos três confrontos entre Ituano e São Paulo haviam terminado sem gols, mas Wellington Rato saiu do banco para ser o herói da classificação. Vitória por 1 a 0 no Novelli Jr para arrancar a classificação na 3ª fase da Copa do Brasil. A CBF fará o pix de R$ 3 milhões pelo avanço à próxima fase.
“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Sem Calleri, Dorival Jr apostou em um time mais leve no ataque, com Marcos Paulo e Luciano e mais a presença de Alisson na linha de meio de campo. Só que estava complicado inflitrar a defesa restrita do time de Itu.
As melhores oportunidades vieram em chutes de média distância. Como na tentativa de Rodrigo Nestor que foi defendida por Jefferson Paulino.
Na defesa, até o intervalo não teve tanta dificuldade porque o Ituano simplesmente não finalizou nos primeiros 45 minutos. Porém, estava difícil encontrar alguma solução ofensiva.
Wellington Rato sai do banco para decidir para São Paulo
Dorival leu bem o jogo e tirou Gabriel Neves para colocar Wellington Rato. O meia não tardou dois minutos no campo para receber uma bela inversão de Alisson, ajeitar o corpo e bater de canhota na parede da rede. Longe de Jefferson Paulino. O Tricolor conseguiu romper uma marca de 349 minutos sem gols neste confronto desde os 3 a 0 no Paulistão de 2021, com Hernan Crespo no comando.
Daí em diante, o Tricolor teve dificuldade para colocar a bola no chão e apelou para muitos chutões, deixando a bola viva demais contra um adversário que estava vivo no jogo. Por mais que Rafael não tenha efetuado verdadeiras defesas no duelo.
O São Paulo chegou a ter duas chances de contra-ataque nos acréscimos para matar definitivamente o confronto. Desperdiçou, mas conseguiu, enfim, se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Ituano 0 x 1 São Paulo: Novelli Jr.
Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco (Thiaguinho), Frazan, Rafael Pereira (Marcel) e Jonathan Silva (Mario Sergio)/; Lucas, Rafael Carvalheira (Rafael Silva), Marcelo Freitas e Eduardo Person; Paulo Victor e Diego Quirino (Neto Berola). Téc.: Gilmar Dal Pozzo
São Paulo: Rafael; Rafinha (Orejuela), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Wellington Rato), Rodrigo Nestor e Alisson (Michel Araújo); Marcos Paulo e Luciano (Luan). Téc.: Dorival Jr.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.