Apesar de ser amigo e idolatrar Rogério Ceni, Lugano viu com bons olhos a estreia de Dorival Jr e explicou o que mudou com a troca de técnico. O ídolo são-paulino participou do Resenha da Rodada, da ESPN, e disse que, entre outras coisas, mudou o ambiente em que o clube estava inserido.
“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
“A energia era outra, dava para sentir no Morumbi. Aí Luciano chuta errado, a bola desvia e entra. Rafael fez quatro defesas. Por isso troca-se de treinador. Existe, por isso que existe as velhas mudanças de treinador. Até para isso, para mudar temporariamente a energia. Obviamente depende da virtude do treinador para manter isso por mais tempo. A torcida compareceu em massa de novo”, disse Lugano em participação no Resenha.
Lugano absolveu Ceni e vê desgaste no clube
Para Lugano, havia um desgaste, que passa muito mais por uma continuidade grande de tempo do técnico do que exatamente de um problema de Rogério Ceni com o elenco. O ídolo uruguaio pontuou que é por isso que os técnicos são trocados.
“Não tem nada a ver com Rogério. Tem a ver com o desgaste. Por isso tem as mudanças de treinador no mundo. É possível dar um choque, começa a ter ambições novas. Todas essas coisas que acontecem no vestiário”, afirmou Lugano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.