nação tricolor

“Apelou”: São Paulo ‘resgata’ memórias para pensar em classificação e tem trunfo contra Ituano

Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Jogador do São Paulo foi só um dos que receberam avaliações negativas.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Jogador do São Paulo foi só um dos que receberam avaliações negativas.

Ainda instável na temporada, o São Paulo ‘apela’ à memória para ir a Itu e voltar com a classificação no duelo contra o Ituano. O primeiro e principal ponto será o de marcar contra o time do Interior, já que nos últimos três duelos entre as equipes na capital terminaram sem gols.

“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O segundo ponto é que o time está mais confiante porque manteve a meta zerada em três dos últimos quatro jogos – a exceção foi a derrota por 2 a 1 contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão.

São Paulo confia em retrospecto copeiro para avançar na Copa do Brasil

Diante do Ituano, o Tricolor tenta colocar em prática um fator que foi decisivo em 2022. Na oportunidade, o São Paulo passou de fase em três das quatro oportunidades em que jogou longe do Morumbi o duelo decisivo.

Na primeira fase, o empate sem gols contra o Campinense (em Campina Grande) bastava para passar de fase). Nas oitavas de final, o desafio foi diante do Palmeiras e novamente a decisão foi longe da casa sacrossanta: passagem nos pênaltis depois de 2 a 2 na soma dos resultados.

Em seguida, o Tricolor visitou o América Mineiro no Horto e, depois de vencer a ida por 1 a 0, conquistou o empate por 2 a 2 que deu a classificação ao time são-paulino. O time então comandado por Rogério Ceni só parou no Flamengo, com duas derrotas seguidas.