A estreia do São Paulo não foi ruim no desempenho, mas o time vacilou pelo alto e perdeu do Botafogo no Nilton Santos. Placar de 2 a 1 na estreia das equipes no Brasileirão. O jogo foi disputado no gramado sintético e pesado, por conta da chuva que não deu trégua no Rio de Janeiro.
André Hernan traz notícia ‘quente’ de última hora do São Paulo: “A prioridade do momento é essa”
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O vacilo foi no começo do primeiro tempo e no final do segundo. No meio do caminho o time até fez uma partida competitiva. Mas começou mal a competição.
São Paulo não começou bem, mas Calleri saiu da seca
O ritmo imposto pelo Botafogo no início do primeiro tempo foi alucinante. E logo de cara o time carioca abriu o placar. Falta na meia direita, cruzamento de Eduardo e Tiquinho Soares marcou de cabeça.
O Fogão aproveitou muito os erros de saída de bola e gerou algumas oportunidades a partir deste expediente. Mas não foi capaz de ampliar a vantagem.
O Tricolor enfim começou a sair para o jogo quando passou a conectar Caio Paulista pelo lado esquerdo. Se faltou profundidade com Michel Araújo diante do Ituano, sobrou com o ponta que está jogando na lateral.
E justamente do lado esquerdo o Tricolor encontrou o empate. Jogada que Calleri se enrolou com a zaga na área e a bola sobrou para Luciano. Ele devolveu e Calleri fez o que sabe: cutucou para dentro.
O empate equilibrou as ações e o Tricolor ficou mais confortável para sair de trás. Usou pouco o corredor direito porque Rafinha funcionou mais como um terceiro zagueiro e Michel Araújo estava flutuando muito para dentro.
São Paulo cria chances, não mata e perde no fim
Na volta do intervalo, o Tricolor teve David no lugar de Luciano, que saiu de campo com dores na coxa. Só que o atacante também saiu de campo por problema no joelho.
O jogo ficou aberto porque o Botafogo baixou as linhas e levou vantagem nos contra-ataques. Junior Santos fez um belo jogo pelo lado direito por exemplo.
Mas o São Paulo criou pelo menos duas grandes chances. Uma com Caio Paulista e outra com Marcos Paulo, que entrou para ser o cara da velocidade perto de Calleri. Ambos finalizaram para boa defesa de Lucas Perri.
No final, após cruzamento da esquerda, Eduardo subiu bem para cumprimentar Rafael. Gol de cabeça que puniu a partida “arame liso” do Tricolor.
Botafogo 2 x 1 São Paulo: Estádio Nilton Santos
Botafogo: Lucas Perri; Leonel Di Placido (Lucas Segovia), Adryelson, Victor Cuesta e Rafael (Daniel Borges); Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Danilo Barbosa; Gustavo Sauer (Luiz Henrique), Eduardo e Junior Santos (Matías Segovia) Tiquinho Soares. Téc.: Luís Castro
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Seba Mendez (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Alisson), Wellington Rato (Gabriel Neves) e Michel Araújo; Luciano (David (Marcos Paulo)) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.