nação tricolor

“20% de mais-valia”: Negócio com cria do São Paulo tem acordo igual ao de Antony

São Paulo recebeu quase 100 milhões de reais com venda de Antony para o Manchester United. (Foto: Twitter do Manchester United)
São Paulo recebeu quase 100 milhões de reais com venda de Antony para o Manchester United. (Foto: Twitter do Manchester United)

A expectativa pela entrada de um dinheiro “fora dos planos” cresce nos bastidores do São Paulo, em um negócio parecido com o que aconteceu com Antony salvando o balanço do clube na temporada passada.

André Hernan traz notícia ‘quente’ de última hora do São Paulo: “A prioridade do momento é essa”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A saída de Antony do Ajax para o Manchester United fez o Tricolor receber R$ 96,6 milhões por 20% de “mais-valia” do acordo. Quando vendeu o atacante ao Ajax, o Tricolor manteve a margem de 20% do lucro da venda. Ou seja, todo o excedente do valor original que o atleta render entra para os cofres para o clube.

São Paulo na expectativa de boa venda de Brenner

Outra cria de Cotia que pode render algum dinheiro para o São Paulo é Brenner. Quando negociou o atacante para o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, em 2020, o Tricolor ficou com 20% de mais-valia em futuras negociações.

O jogador recebeu uma proposta da Udinese, da Itália, de 10 milhões de euros. Porém, na negociação, ficou definido que só entraria algum valor nos cofres do Tricolor em caso de venda acima de 13 milhões de euros. Por enquanto, não há perspectiva de entrar qualquer centavo para o time são-paulino.