Por Diego Santos*
O São Paulo é o atual vice-campeão da Copa Sul-americana. Mesmo não sendo brilhante, o Tricolor conseguiu chegar até a final na última temporada. Disputou, praticamente, a primeira fase com o time “B”. A partir das oitavas os titulares começaram a aparecer e o Morumbi a lotar.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A torcida empurrou em todos os jogos em casa. E mesmo na final, em Córdoba, na Argentina, lá estava a massa Tricolor. Nesta temporada, o clube se reforçou e possui mais peças para mexer numa partida. Mais de 20 dias se passaram desde a eliminação no Paulista. Ou seja, Rogério Ceni teve um bom tempo para ajustar o time.
São Paulo começa Sula como um dos favoritos
Apesar das questões de relacionamento entre time e técnico, dos atrasos de pagamento, o clube inicia mais uma competição continental como um dos favoritos. Até porque, o São Paulo é tricampeão da Libertadores e do Mundo.
Os comandos de Ceni carregam a responsabilidade de fazer um boa campanha na Copa. O Tricolor está no grupo D, com Tolima, Puerto Cabello e Tigre. Este último será o adversário da primeira rodada, na quinta-feira, 6, na Argentina.
É claro que o Brasileirão e a Copa do Brasil também estão no radar. É preciso fazer um ótimo Nacional e disputar bem a Copa. Mas é na Sul-americana que o São Paulo tem a maior chance de título.
Largar bem, com vitória, é fundamental. Até pelo adversário, pois Tigre e São Paulo voltarão a se enfrentar 11 anos depois daquela final que não teve segundo tempo, mas teve o primeiro e único título do Tricolor da Copa Sul-americana.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.