nação tricolor

“Este é o pacto”: Encontro da São Paulo com Organizada tem bomba revelada por Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro falou sobre momento do São Paulo. (Foto: Reprodução/BandSports)
Arnaldo Ribeiro falou sobre momento do São Paulo. (Foto: Reprodução/BandSports)

Há um motivo muito sério no encontro realizado ontem entre elenco do São Paulo, comissão técnica, diretoria e principal Organizada do clube. A Independente agendou o que foi considerado um papo pacífico com o clube para demonstrar apoio à equipe.

“Proposta na mesa”: São Paulo abre a carteira e pretende fechar com destaque de Estadual para ‘rivalizar’ com Beraldo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Mais do que isso, a Organizada entende que será necessário realizar um “pacto” em prol da permanência do clube na Série A do Brasileirão. No entendimento do grupo, o Tricolor terá uma disputa dura na competição e precisa canalizar as forças para conquistar os tais 45 pontos para se salvar do rebaixamento. Os detalhes da conversa foram revelados por Arnaldo Ribeiro em vídeo publicado no canal Arnaldo e Tironi.

“Por trás da visita da torcida organizada existe um pavor em relação ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O que foi falado da Organizada para elenco, comissão técnica e diretoria é um pacto para concentração total para a disputa do Brasileirão. A Independente e as outras torcidas continuarão comparecendo em jogos de outras competições, vai para Buenos Aires (para o jogo contra o Tigre), sem mulheres e crianças conforme comunicado da Independente, estará no Morumbi para o jogo contra o Ituano pela Copa do Brasil, mas foi deixada pela torcida que a prioridade do clube e do time é a permanência do time na elite do Brasileirão”, disse Arnaldo Ribeiro em vídeo publicado no canal Arnaldo e Tironi no YouTube.

São Paulo tem pacto de sobrevivência no Brasileirão

Segundo Arnaldo, o Tricolor terá um pacto para brigar forte a fim de evitar um rebaixamento no Brasileirão 2023. O clube vai estrear contra o Botafogo no próximo dia 15.

“A torcida entende, a organizada, a fraqueza do elenco, os problemas financeiros, a falta de reforços desde que exista um comprometimento total para a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro. É esse o pacto. Não existe ‘Rumo a Tóquio’ ou vamos conquistar os campeonatos. A intenção é um pacto pela sobrevivência. Isso está por trás do encontro entre a torcida organizada e São Paulo Futebol Clube”, disse Arnaldo.