nação tricolor

Em alta, Hernán Crespo recebe homenagem do São Paulo nos vestiários do Morumbi

Técnico Hernán Crespo comanda São Paulo no primeiro jogo do Tricolor no Morumbi pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Antes do duelo contra o Rentistas, pela Copa Conmebol Libertadores, o técnico Hernán Crespo teve uma grata surpresa em uma das paredes dos vestiários do Morumbi. O comandante são-paulina viu uma frase histórica dita por ele ser pintada no espaço.

“Donde no llegan las pernas va a llegar el corazón” agora está eternizada no vestiário Tricolor como forma de inspirar os jogadores e quem mais estiver no espaço em dias de jogos. A frase dita por Crespo foi em setembro de 2020, quando ainda estava no Defensa y Justicia. Na época, o Halcón estava com vários problemas durante a preparação para o duelo contra o Delfín, pela Copa Sul-Americana.

E então Crespo disse isso para motivar seus atletas. “Aonde não chegam as pernas, vai chegar o coração”. A frase, aliás, virou um mote para o Defensa, que terminou sendo campeão da Copa Sul-Americana ao bater o Lanús, por 3 a 0, em Córdoba. Frase que, inclusive, é lembrada de tempos em tempos por torcedores nas redes sociais. E agora decora o Morumbi.

Crespo agradeceu ao São Paulo pela homenagem, depois da vitória e em português: “Muito obrigado, @SaoPauloFC! Bela surpresa! É uma grande honra!”

Crespo engata oito vitórias e chega próximo de recorde histórico

O São Paulo conquistou sua oitava vitória em sequência na temporada por todas as competições. Tricolor bateu o Rentistas por 2 a 0 no Morumbi e disparou na liderança do grupo E da Libertadores.

Além disso, Crespo está a três jogos de igualar o recorde absoluto de vitórias consecutivas na história do São Paulo: 11. E pode superá-lo nas próximas semanas. O Tricolor tem um desafio histórico no domingo, porque nunca venceu na Neo Química Arena em 12 jogos.

Vale lembrar, em contrapartida, que o São Paulo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. E que já tem o primeiro lugar da chave B garantido.