A volta do São Paulo ao terreno em que hoje está o Allianz Parque como mandante gerou uma grande treta no Twitter. O Tricolor vai jogar contra o Água Santa pelas quartas de final do Paulistão.
“Que vexame, caiu nas redes”: Ídolo do São Paulo, Luis Fabiano ‘apronta’ e situação viraliza na web
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Contudo, toda vez que o time são-paulino vai ao local em que existia o antigo Parque Antártica, até 2011, vem à tona o debate sobre a lenda de que o Tricolor tentou arrancar o estádio do Palmeiras na mão grande durante a Segunda Guerra Mundial.
O fato é que Paulo Vinícius Coelho publicou uma coluna no UOL em que defende que de fato o Tricolor tentou esta investida. A história teria se passado em 1942 no ano da Arrancada História do Palmeiras em que o time foi obrigado a mudar de nome (pois se chamava Palestra Itália) porque os italianos estavam do outro lado da Guerra em relação ao Brasil.
PVC entra em treta com historiador do São Paulo
Por conta do texto em que PVC explica a tal história para contextualizar o momento em que o São Paulo vai jogar como mandante no Allianz Parque, o historiador Alexandre Giesbrecht, responsável pelo Anotações Tricolores, disse em publicação no Twitter que a história seria falsa.
E o debate se desenrolou no Twitter. PVC defendeu que não havia nada de falso e que tinha relatos que sustentavam o seu texto. Alexandre, por sua vez, afirma que os relatos, como qualquer coisa que se sustenta apenas na memória, não é válido para confirmar que algo de fato aconteceu. A sequência de trocas de mensagens entre eles está no link abaixo.
A questão é que PVC acabou por bloquear Alexandre Giesbrecht por isso. E que o Tricolor voltará a jogar como mandante no local desta suposta disputa depois de quase três décadas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.