Dentro de campo, o São Paulo vive temporada um tanto confusa, mas fora dele o clube tem buscado estar à altura de gigantes. Por isso, se uniu a três clubes de muita representatividade no futebol nacional: Vasco, Galo e Athletico Paranaense.
“Saiu do São Paulo faz 8 anos”: Futuro de Rogério chama a atenção no Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A causa é nobre: um grupo para tratar de práticas de compliance e também voltadas a questões de gestão. Entre elas, governança, transparência, ética, sustentabilidade, inclusão, diversidade e ESG.
São Paulo quer ter ambiente saudável para seguir representativo
Segundo o diretor jurídico e de compliance do Tricolor, Roberto Armelin, este movimento surgiu como uma agenda importante para fortalecer o futebol como um todo. Por isso, os benefícios são importantes para o clube.
˜O movimento nasceu com uma agenda importante de debates e ações voltadas ao fortalecimento da integridade, não só nos nossos clubes, mas no futebol como um todo. A ideia é estimular os outros (clubes) a também constituírem as suas respectivas áreas de compliance, assim como mostrar os benefícios que isso traz para cada clube e, desta forma, colaborar não só para governança, gestão e integridade, mas para um ambiente de negócios relacionados ao futebol pautado na ética, na transparência e na sustentabilidade”, explicou Roberto Armelin, Diretor Jurídico e Compliance Officer do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.