nação tricolor

Luan: Autor do primeiro gol do São Paulo na Libertadores explica importância de Crespo

Luan tem jogado com mais liberdade no São Paulo. (Foto: Twitter da Libertadores)

Dono do primeiro gol do São Paulo na atual edição da Copa Libertadores, Luan é um dos jogadores que mais têm evoluído nas mãos do técnico Hernán Crespo. O volante, que tem participado mais da construção das jogadas e chegado para finalizar na frente, destaca que a melhora tem total participação do argentino.

“Desde a minha subida para o profissional, venho trabalhando em função disso, sei das minhas qualidades, mas que também tenho que melhorar, como o futebol exige, o volante mais versátil. Com a chegada do Crespo, percebi que ele não quer apenas um volante marcador, a comissão conversou comigo. Nesse período de treinamento evoluí nesse quesito”, disse Luan, em entrevista ao Seleção SporTV.

Espécie de “camaleão” do São Paulo

Vale destacar, aliás, que Luan tem alterado sua forma de atuar de acordo com o adversário. Isso porque o camisa 13 já foi zagueiro contra o Grêmio Novorizontino. Em seguida, atuou como marcador quase que individual de Claudinho, na vitória contra o Red Bull Bragantino.

E, no Peru, foi um destaque chegando no campo de ataque. Terminou o jogo com duas finalizações, uma delas no fundo da rede. Luan, por sinal, revelou que a mudança tem a ver com Crespo, mas não é tudo novo. Na base, ele já tinha mais liberdade para atuar ofensivamente.

“Primeiro volante é a posição que jogo desde a base, desde o sub-15, mas no sub-20 também joguei de segundo volante, saindo mais. Se tiver que jogar de primeiro volante ou segundo volante, estarei sabendo fazer as duas funções. O Crespo e também o futebol moderno exigem isso, que o volante não seja apenas marcador, saiba sair pro jogo, finalizar, dar passes verticais. Estou trabalhando isso”, esclareceu o volante do São Paulo.