O tricampeão da América está de volta. O São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, em Lima, no Estádio Nacional, e deu uma mostra de como pode brilhar durante a Copa Conmebol Libertadores. Com futebol competitivo e ímpeto para evitar que o adversário chegasse à área defendida por Tiago Volpi, o Tricolor passeou na capital peruana.
Os gols foram marcados por Luan, Martín Benítez e Éder. O meia argentino, aliás, foi a grande novidade no time que atuou contra o atual campeão peruano. O Tricolor começou atuando no campo ofensivo, com toque de bola e muita participação não só de Benítez mas também dos alas Daniel Alves e Reinaldo.
Depois de abrir o placar, o Tricolor administrou no primeiro tempo. Mas voltou com tudo na etapa complementar, ampliou o marcador com o primeiro gol de Benítez com a camisa são-paulina e fechou a conta com o gol de Éder.
O São Paulo tem três pontos no grupo E da Copa Libertadores. Além da consistente vitória, a quinta em sequência, o Tricolor vence na estreia da competição pela primeira vez desde 2013. E ainda conquista sua primeira vitória na estrada desde 2015, quando bateu o Danubio, no Uruguai.
Confira, portanto, os melhores momentos da vitória do São Paulo pela Libertadores:
Sporting Cristal 0 x 3 São Paulo: Estádio Nacional de Lima
Sporting Cristal: Duarte; Madrid (Lora), González, Merlo e Loyola; Távara (Hohberg) e Calcaterra; Corozo (Olivares), Christofer González e Ávila (Pretell); Riquelme. Téc.: Roberto Mosquera
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero (William), Martín Benítez (Rodrigo Nestor) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Éder). Téc.: Hernán Crespo
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.