nação tricolor

“Aconteceu isso hoje”: CBF dá ‘mãozinha’ ao São Paulo e atinge Abel, Fernando Lázaro, Ceni e +8

Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Além de Ceni no São Paulo, Abel será um dos beneficiados.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Além de Ceni no São Paulo, Abel será um dos beneficiados.

A situação do São Paulo está longe de ser das melhores, tanto que a diretoria tenta de todos os jeitos resolver qualquer tipo de problema que possa impedir o sucesso, seja dentro de campo ou até mesmo nos bastidores, especialmente pelo fato de que Rogério Ceni está muito pressionado no cargo.

“Canhoto avaliado em R$ 25 milhões”: São Paulo é colocado no páreo por reserva de Coudet

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em decorrência disso, um pedido oficial foi feito: impedido de relacionar alguns estrangeiros em decorrência do limite imposto de 5 por partida, o Tricolor teve que deixar alguns nomes de fora e se sentiu prejudicado por isso, até porque todas as equipes passaram a “importar” em peso, ou seja, a onda de gringos cresceu no Brasil.

Para resolver essa questão, o time do Morumbi foi o pioneiro e pediu que a CBF fizesse uma alteração, visando aumentar esse limite para 7 por jogo. Após essa solicitação, uma decisão foi tomada: na próxima semana, acontece o Conselho Técnico da Série A, que promete mudanças no regulamento do Brasileirão.

Decisão da CBF vai beneficiar o São Paulo e mais cerca de 10 times:

Nessa linha, a entidade vai levar essa reivindicação feita pelos paulistas ao Conselho Técnico e a decisão será tomada exclusivamente pelos clubes. A confederação dará um parecer sobre o tema, apresentando um estudo que mostrará prós e contras em relação ao aumento de estrangeiros na competição, conforme publicou o LANCE!.

Vale lembrar que isso vai atingir cerca de 11 clubes da Série A, que foram favoráveis ao aumento de estrangeiros entre os relacionados, dentre eles o Palmeiras, de Abel, Corinthians de Fernando Lázaro, entre outros.