Não restam dúvidas que um dos mais criticados atualmente no São Paulo é Rogério Ceni, especialmente por algumas escolhas que vem sendo feitas nesse início de temporada, chegando a tirar alguns torcedores do sério, mas conseguindo, até o momento, liderar o Grupo B do Paulistão com folga.
“Aconteceu isso hoje”: Situação de Reinaldo no Grêmio ‘azeda’ e chega ao São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
No entanto, depois de sua primeira passagem no Morumbi em 2017, o técnico passou por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, mas foi pelos cearenses que conseguiu mais sucesso até hoje, mesmo que tenha vencido o Campeonato Brasileiro no comando dos cariocas em 2020.
Marcelo Paz fala sobre Ceni antes de retorno ao São Paulo:
Porém, “abandonando” o barco no Leão da Pici duas vezes, o técnico gerou reações, especialmente do presidente Marcelo Paz, que durante uma entrevista ao podcast Reis da Resenha, da Jovem Pan-SP, admitiu que ficou chateado, mas exaltou os feitos de Ceni no clube:
“Quando foi a saída para o Flamengo. Ele (Rogério Ceni) tinha dado entrevista ao ‘Bem Amigos’ que não sairia do Fortaleza. Ficaria até o final do campeonato. Eu disse ‘Rogério, o seu amigo Marcelo Paz entende que você quer sair nesse momento’. O flamengo era tudo que ele sonhava. Um clube com grande estrutura, boas contratações, logística. O Flamengo iria dar tudo isso a ele. Eu disse ‘eu entendo, o seu amigo, agora o presidente do Fortaleza não entende porque você se comprometeu que não iria sair’. Então, eu fiquei sim chateado com ele naquele momento”, iniciou o mandatário, completando:
“Mas, eu avalio o Rogério Ceni como um cara que fez muito pelo Fortaleza. Que me ajudou muito durante o tempo que esteve lá.. Então, o que eu trago sobre ele é a lembrança de um cara que fez para cara***. Ajudou demais. Na saída para o Flamengo, eu acho que ele errou e ele sabe disso”, ressaltou Paz, que não parou por aí:
“Para o Cruzeiro, eu conversei com ele. Acho que não é o caminho ideal para você neste momento. Ele quis ir e com 45 dias ele voltou. Eu sabia que aquele time funcionava com ele. Tanto é que quando ele voltou a gente deslanchou no campeonato. A volta foi tranquila. A parte financeira continuou como antes. Fez um grande trabalho. Levou a gente para a Sul-Americana. Levou a gente para o Estadual de novo”, disse, finalizando:
“Para mim, foi pior a saída para o Flamengo porque faltava uma semana para acabar as inscrições de jogadores. A gente não tinha quase tempo para contratar. Nosso time era muito montado para ele. Os treinadores que chegaram depois não conseguiram com aquele elenco e a gente penou, quase caiu (para a Série B do Brasileirão), nos salvamos na última rodada. Então, a saída para o Flamengo para mim foi pior para o Fortaleza”, encerrou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.