O São Paulo estreia na edição 2021 da Copa Conmebol Libertadores contra o Sporting Cristal, às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana. O duelo abre o grupo E da competição, que conta ainda com Rentistas-URU e Racing de Avellaneda. O Tricolor chega completo para a disputa, com a motivação de avançar ao mata-mata do torneio, algo que não aconteceu em 2019 e 2020.
O Tricolor não tinha momento melhor para estrear no torneio, uma vez que passou ileso à maratona de quatro jogos em sete dias. Melhor do que isso. Venceu os quatro jogos, com direito a goleada contra o São Caetano e vitória no clássico, jogando fora de casa, contra o Palmeiras.
A estreia em Lima deve ter formação completa para o São Paulo. O mesmo time que bateu o Palmeiras, no Allianz Parque, com a manutenção de Daniel Alves (que fez ótimo jogo, inclusive) na ala-direita. O time de Hernán Crespo deve atuar no 3-4-1-2, com Igor Gomes na meia, na articulação para a dupla de ataque formada por Pablo e Luciano.
O único contratempo para o São Paulo nesta ida a Lima foi o fato de não poder treinar no Centro de Treinamentos do Peru, por restrições impostas pelo governo local e as regulamentações em virtude da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Tricolor foi obrigado a realizar suas atividades no hotel.
O rival do São Paulo na Libertadores, o Sporting Cristal é o atual campeão do Campeonato Peruano na temporada passada. A equipe chega para o duelo com o status de quem não sabe o que é perder desde outubro de 2020. Ou seja, há 21 jogos. O técnico Robero Mosquera terá duas baixas para a partida: o zagueiro Gianfranco Chávez e o Jhon Marchan. O time manda seus jogos na capital peruana e é um dos clubes mais tradicionais do país.
O duelo terá transmissão do SBT e da Conmebol TV às 21h30.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.