nação tricolor

Daniel Alves deve continuar na ala-direita em estreia do São Paulo da Libertadores

Daniel Alves, capitão do São Paulo, foi ao Instagram para responder a perguntas de torcedores no stories de sua rede social. (Foto: Twitter do São Paulo)

No clássico contra o Palmeiras, Daniel Alves atuou como ala pela direita na vitória do São Paulo por 1 a 0. E isso deve continuar, pelo menos para a estreia do clube na Copa Conmebol Libertadores.

No clássico contra o Palmeiras, Daniel Alves atuou como ala pela direita na vitória do São Paulo por 1 a 0. E isso deve continuar, pelo menos para a estreia do clube na Copa Conmebol Libertadores. O jogador, até a chegada de Hernán Crespo, só havia atuado como meio-campista, mas uma situação específica fez com que o camisa 10 e capitão do Tricolor voltasse para sua posição de origem.

Titular do São Paulo no início de temporada, Igor Vinícius se lesionou. E Daniel Alves, que havia sido escalado por alguns minutos como ala pela direita contra o Red Bull Bragantino, se destacou contra o alviverde no Choque-Rei de sábado. Ele foi o autor da assistência para o gol de Pablo.

Igor não se recuperou. Portanto, Daniel Alves deve ser mantido na função para a estreia do São Paulo contra o Sporting Cristal, nesta terça-feira, às 21h30. Isso também pode permitir ao camisa 10 uma nova oportunidade com a camisa da seleção brasileira.

Dani Alves foi convocado, pela última vez, em novembro de 2019. Mas, como mudou de posição, não foi mais lembrado por Tite.