O técnico Hernán Crespo está com uma boa dor de cabeça no São Paulo, na véspera de entrar em campo na estreia da Copa Conmebol Libertadores. E o impasse está na defesa. Isso porque o argentino tem jogado com uma trinca de zagueiros, Arboleda, Bruno Alves e Léo. Mas, Miranda, ídolo do time e que estreou na semana passada contra o Guarani, está bem fisicamente e pede passagem na equipe titular.
Miranda foi contratado junto ao futebol chinês e, passados 10 anos, chega para exercer papel de liderança. Contudo, a torcida vê o atual camisa 22 como um representante do torcedor em campo. Ele agrega experiência e liderança positiva, também por já ter sido tricampeão brasileiro pelo clube.
Além disso, a Libertadores será uma das prioridades do São Paulo no ano e, por isso, Miranda chegou para agregar à equipe. Pode cavar um lugar no time justamente por isso, embora a decisão seja exclusivamente do técnico Hernán Crespo.
Em entrevista coletiva, na semana passada, Crespo deixou a entender que Miranda pode entrar no time de forma natural.
“O futebol é muito dinâmico. As coisas mudam constantemente. Com a pré-disposição dos atletas, nós podemos mudar, adaptarmos a situações diferentes. Como disse em outras coletivas desta semana, a pré-disposição dos atletas é até difícil, estou agradecido aos atletas, tenho ideias, mas sem a pré-disposição dos atletas é impossível. Os atletas merecem um grande aplauso. Mas, a situação apenas começou”, disse Crespo.
São Paulo estreia contra Sporting Cristal nesta terça
O São Paulo já está em solo peruano para estrear na Copa Libertadores, no duelo contra o Sporting Cristal, às 21h30, em Lima.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.