No fim de papo, live pós-rodada do UOL Esporte, com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon e Danilo Lavieri, o ex-jogador Ricardo Rocha foi questionado sobre o atual momento do São Paulo. Durate a entrevista, o dirigente citou um rival para explicar como o time pode dar a volta por cima.
“O São Paulo precisa melhorar e pensar em uma reformulação. Em algumas situações, colocar a garotada, mesmo que perca alguns jogos. O Inter fez isso. O São Paulo precisa reagir. É muito vergonhoso o que se viu hoje contra um Botafogo esfacelado”, disse.
Logo depois, completou: “A questão financeira é um obstáculo gigante pra fazer reformulação. Quem se reestruturou e melhorou administrativamente brigou por título, como Palmeiras, Flamengo, Grêmio. O Santos foi uma exceção por conta do trabalho do Cuca. O São Paulo está do jeito que está como resultado de erros de outras gestões. Virou uma máquina de moer técnico. Não adianta trocar treinador enquanto não mudar o pensamento. Para não precisar vender o Brenner quando ainda tinha chance de título”, opinou Lavieri.
Por fim, Ricardo Rocha acredita que o São Paulo precisa ir antes ao mercado e dar opções para o técnico Hernán Crespo trabalhar no Tricolor Paulista em 2021: “O São Paulo tem bons jogadores e não tem dinheiro para contratar. Não tem que sair atirando. Bota essa garotada para jogar. O que me assusta mais é a parte tática. Quem não cumprir o que for pedido, sai do time”, analisou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.