Por Diego Santos*
O São Paulo já fez três partidas nesse início de temporada. Ainda não perdeu: são dois empates (Ituano e Palmeiras) e uma vitória (Ferroviária). Ambas as partidas pelo Paulistão. O clube é líder do grupo B.
BOMBA! Fernando Diniz libera e São Paulo fecha contratação de jogador pedido DEMAIS por Rogério Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O time comandado por Rogério Ceni iniciou o ano como incógnita, mas com os reforços o Tricolor tem conseguido jogar no modelo que o seu treinador gosta. O 4-2-4 foi usado nas três partidas. E o São Paulo mostra clara evolução.
Na estreia diante do Ituano, no Morumbi, o Tricolor merecia sorte melhor. Wellington Rato foi o destaque. Atuando pela direita, o meia-atacante criou e finalizou algumas vezes. Já diante da Ferroviária, foi a vez de David, recém-chegado, marcar o gol de empate e participar bem de outras jogadas.
Contudo, o jogo que mais se esperava, e demandava do São Paulo, foi diante do Palmeiras, no último domingo. E o Tricolor segurou bem as chegadas Alviverdes e nos contra-ataques criou suas chances. Novamente Rato e David tiveram boas apresentações.
Reforço chegando no São Paulo
Caio Paulista, ex-Flu, está muito próximo de ser anunciado pelo São Paulo. O então lateral-esquerdo, mas que já fora ponta direita, chega para sanar uma necessidade já informada por Ceni. Após perder Reinaldo, o treinador pedia um lateral para dividir os jogos com Wellington.
Por ser um jogador que atua em mais de uma função, Caio Paulista é considerado um coringa, pois poderá suprir possíveis ausências de Rato e também de David, além – claro – de Wellington.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.