Por José Robson*
Três dias, sim, três dias. Isso é o que separa o torcedor do São Paulo do seu clube de coração. No próximo domingo (15), o Tricolor enfrenta o Ituano pela primeira rodada do Paulistão, um jogo que deveria ser tratado como “fácil”, mas estamos falando de um time que adora surpreender os torcedores da pior forma.
Final feliz? Veja o que separa São Paulo de Lucas Moura em 2023
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Há dois meses o São Paulo terminou a temporada de 2022 de uma forma desgostosa: mais um ano sem títulos. De lá para cá jogadores saíram e outros jogadores chegaram. Uma janela bem-feita potencializou o elenco do time, porém quem coloca a mão no fogo por esse time? Imagino que nem o presidente, diretor de futebol, conselheiro e técnico: Rogério Ceni.
Rogério Ceni começa mais uma temporada pelo São Paulo
Ceni talvez seja a pessoa mais preocupada com o 2023 do clube, vai para a terceira temporada como técnico do clube, e mais uma temporada carregando uma desconfiança injusta sobre o trabalho dele. Desde seu retorno entregou os resultados que eram esperados dentro do planejamento e orçamento, nunca se omitiu e sempre confrontou a diretoria, escancarando os defeitos da instituição, seja na montagem dos elencos anteriores ou na parte de gestão da estrutura do clube.
Graças a esse descontentamento com as decisões tomadas pela gestão no passado, ficou evidente que em 2023 a diretoria deu carta branca ao técnico e trouxe as peças que ele tanto cobrava. Assim encerra com as reclamaçõe e agora pode esperar e cobrar resultados do treinador.
Pensando por esse lado é de se esperar uma temporada melhor para 2023. E não vou negar que isso me causa estranhamento. Não me recordo de um começo de temporada com o mesmo técnico do ano anterior. E esse técnico tendo o poder de decidir o rumo do clube no mercado e na temporada. O São Paulo se tornou um local tão bagunçado que ninguém está pronto para um começo tão uniforme.
A preocupação existe, é normal. O estranhamento existe, mas é normal. A organização existe, mas isso não é normal, por conta disso não imagino qual o rumo do clube em 2023.
A casa está arrumada, o elenco está arrumado, e todos no clube estão alinhados, o que pode acabar com tudo isso? Todos os anos tínhamos indícios do que poderia estragar a temporada, porém não vejo isso em 2023.
Rogério Ceni hoje tem a faca e o queijo na mão, com o elenco atendendo todos os seus pedidos, com o vestiário limpo, com carta branca da diretoria, a única pessoa que pode atrapalhar ele é ele mesmo. Domingo ele terá a primeira oportunidade do ano para mostrar ao torcedor o que teremos nessa temporada, e eu espero que ele aproveite bem.
Eu não sei o que esperar em 2023, até porque quando o assunto é o São Paulo, acho melhor não esperar nada, e por isso não posso responder a pergunta inicial do título, mas posso te dar uma dica: Faça como eu, apenas torça, não procure muitas respostas e nem se iluda, o São Paulo não costuma entregar nada daquilo que queremos.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.