nação tricolor
Rafinha é o novo gerente esportivo do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri
Rafinha é o novo gerente esportivo do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri

São Paulo: Rafinha rebate ‘falas polêmicas’ de Hernan Crespo e clima fica pesado

Rafinha chega com tudo no São Paulo FC

Recém contratado pela diretoria do São Paulo para integrar um cargo importante dentro do clube, Rafinha chamou a responsabilidade nos bastidores e debatia algumas falas do técnico Hernan Crespo. Rafinha chega com ao clube com status de ídolo e com muita moral, a principal função do atleta vai ser aproximar jogadores e diretoria para que daqui para frente o Tricolor mude a forma de pensar e o desempenho dentro de campo.

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante partida do campeonato do Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante partida do campeonato do Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Após as recentes derrotas do clube pelo Campeonato Paulista, Crespo fez fortes desabafos e acabou atacante a diretoria do clube, ação que não foi bem vista pela alta cúpula do. Agora, o treinador segue na corda bamba, pois além de atacar membros da diretoria, falou que o clube vai brigar para conquistar 45 pontos no Brasileirão 2026, onde deve lutar para não cair.

Experiente e muito contundente em suas falas, Rafinha rebateu as falas do treinador e mandou o seguinte recado: “Isso não vai mais acontecer. Temos que olhar para a frente, sem soberba, encarar a nossa realidade, mas não é terra arrasada. O SPFC é um clube gigante. Esse discurso de perdedor, de fracassado, de medo, não cabe no São Paulo”, disse Rafinha em entrevista para o SporTV, criticando o que foi dito por Crespo.

Rafinha também comentou sobre a decisão de vir ao SPFC: “Escolhi estar aqui. Eu conheço todo mundo. É o mesmo time, as mesmas pessoas. Inclusive hoje já vi todo o movimento que está sendo feito para as coisas serem acertadas, que encontrem uma solução para o que tem pendente. Todos os problemas não podem ser uma muleta para os jogadores. Não pode ser muleta para ninguém”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

“Não quer jogar com Crespo”: Atleta recusa proposta de renovação do São Paulo e vai jogar em outro time