Após deixar o São Paulo, Luiz Gustavo assina com novo clube
Luiz Gustavo deixou o São Paulo na reta final e 2025 após não ter seu contrato renovado pelo ex-presidente Júlio Casares. O atleta não teve seu contrato renovado após comentar sobre a atual crise política vivida pelo clube, o que resultou na saída do atleta do elenco. Naquela ocisão, as falas do jogador irritou membros da alta cúpula.

O fim foi triste para alguns, mas após aquele episódio, Júlio Casares sofreu impeachment no clube e foi destituído da presidência do Tricolor. Agora, o jogador já assinou contrato para defender as cores do Athletico-PR durante a temporada de 2026. O jogador chega ao Furacão sem custos e assinou como agente livre. O atleta assinou contrato de um ano e disputará o Brasileirão, onde enfrentará o Tricolor Paulista durante a atual temporada.
Ao desembarcar no aeroporto, o atleta comentou sobre o momento do Tricolor: “Eu não fico feliz com a tragédia das pessoas não. É triste para todo mundo, é triste para o futebol, e espero que possamos como Brasil, como país, evoluir em todos os sentidos”.
“Eu sou um cara grato pela minha vida, grato por tudo o que passamos no São Paulo, pelos companheiros, amizade que fiz. Vamos estar em lados opostos, amizade fica, mas dentro de campo é cada um lutando pelo seu”, concluiu.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

