nação tricolor
Emiliano Rigoni deixou o São Paulo FC. Foto: Arquivo Pessoal.
Emiliano Rigoni deixou o São Paulo FC. Foto: Arquivo Pessoal.

Ex-jogador do São Paulo, Rigoni coloca fim em ‘mistério’ e assina com novo clube

Rigoni deixou o São Paulo e já está em novo clube

Rigoni deixou o São Paulo após diretores do clube e comissão técnica decidirem que o jogador não seria importante para a temporada de 2026. Desta maneira, o contrato do atleta se encerrou no final de 2025 e com isso o jogador deixou o clube como ‘agente livre’ para assinar com qualquer outro clube e definir seu futuro. Neste seu retorno ao elenco são-paulino, o jogador não agradou e não conseguiu desempenhar seu melhor futebol.

Agora, visando a temporada de 2026, o atleta vai jogar em um novo clube do futebol argentino. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Alexandre Zanquetta, que publicou em seu blog: “O ex‑SPFC Emiliano Rigoni assinou com o Clube Atlético Belgrano, da Argentina, após deixar o Tricolor. Rigoni é um atacante argentino que se formou nas categorias de base do Belgrano, clube onde começou a carreira aos 11 anos, em 2005”.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Para permanecer no Tricolor na atual temporada, o atleta tinha que atingir pelo menos 12 jogos com pelo menos 45 minutos disputados em tais partidas. Em caso de êxito, o atleta teria seu vínculo renovado com o Soberano, mas não conseguiu atingir as metas e acabou tendo seu contrato não renovado.