nação tricolor
FC. Foto: Reprodução.
FC. Foto: Reprodução.

“Não dá mais”: São Paulo define saída de jogador argentino do elenco

Baixa de jogador gringo no São Paulo

Quando ninguém esperava, o São Paulo liberou mais um jogador do elenco e desta vez, o atleta tem nacionalidade Argentina. O clube atravessa um momento de reformulação e tem como ideia base enxugar a folha salarial para que seja possível a chegada de novos nomes em 2026.

Sendo assim, a diretoria realizou um negócio assertivo e liberou um de seus atletas para o River Plate, um dos maiores clubes do futebol argentino. Trata-se de Giuliano Galoppo, meio-campista argentino. Sem divulgar cifras, o Tricolor anunciou nesta quarta-feira os moldes do acordo com o clube argentino, onde recebeu dois jogadores (Enzo Diaz e Gonzalo Tapia) em uma troca envolvendo o meio-campista.

Galoppo é o reforço do River Plate em 2025. (Foto: Reprodução/River Plate)
Galoppo é o reforço do River Plate em 2026. (Foto: Reprodução/River Plate)

De acordo com o GE, nos últimos dia de 2025, os moldes do acordo que fechou com o River Plate, num negócio envolvendo a ida definitiva de Giuliano Galoppo para o clube argentino e a cessão também de forma permanente do lateral-esquerdo Enzo Díaz e do atacante Gonzalo Tapia. Dos 100% dos direitos econômicos de Galoppo, agora São Paulo e River Plate dividem em meio a meio. A manutenção, para o Tricolor, é já pensando em lucrar numa venda futura do jogador.

Leia também:

Rodriguinho recusa renovação com o São Paulo e ida para gigante da Alemanha ganha força

Julio Casares é o presidente o São Paulo até o fim de 2026. Foto: Rubens Chiri
Julio Casares é o presidente o São Paulo até o fim de 2026. Foto: Rubens Chiri