nação tricolor
Julio Casares é o presidente do São Paulo. (Foto: Reprodução/SPFC)
Julio Casares é o presidente do São Paulo. (Foto: Reprodução/SPFC)

Pressa nos bastidores: São Paulo trabalha contra o tempo para definir três saídas do elenco

O São Paulo corre contra o tempo para finalizar a saída de três jogadores do time profissional até a próxima segunda-feira. A diretoria considera a movimentação um elemento fundamental da reestruturação para 2026, visando a redução de despesas, reestruturação interna e criação de oportunidades para novos integrantes.

Jandrei tem sido criticado pelo desempenho no São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Jandrei . (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Os primeiros negócios tratados envolvem o goleiro Jandrei e o lateral-esquerdo Patryck Lanza, ambos não estão nos planos imediatos da comissão técnica e as negociações para o empréstimo ao Juventude estão avançadas. O clube disputará a Série B do Brasileirão Betano na próxima temporada.

São Paulo recebe Patryck Lanza de volta da Seleção Brasileira. (Foto: Twitter da CBF)
(Foto: Twitter da CBF)

Além da dupla, o jogador Erick também tem uma saída praticamente confirmada, ele deve deixar o São Paulo de maneira definitiva após ser emprestado ao Vitória em 2025. O Coritiba fez uma proposta que a diretoria tricolor considerou mais atraente, e o acordo está prestes a ser concluído.

Erick está de saída do São Paulo. Foto: Rubens Chiri
Erick – Foto: Rubens Chiri

A situação de Erick também inclui dívidas do Vitória, o que tornou mais fácil a decisão pelo clube paranaense. Internamente, o São Paulo considera a venda como uma medida estratégica para reduzir os custos com pessoal e progredir no planejamento esportivo para 2026.

Essas três saídas estão incluídas em um pacote mais amplo de mudanças, jogadores como Rigoni, Luiz Gustavo e Dinenno já se despediram do clube, ao passo que outros ainda são considerados negociáveis. O objetivo é agilizar as decisões e evitar que situações incertas se prolonguem até o início da temporada.