São Paulo recebe denúncia no MP
Uma nova denúncia foi feita contra o São Paulo e a situação pode colocar em risco o futuro de Júlio Casares, atual presidente do clube e com vínculo até o final de 2026 na direção da instituição. O Soberano vem enfrentando turbulências nos últimos dias e essa nova denúncia que foi feita de forma anônima preocupa nos bastidores.
De acordo com o portal de notícias Metrópoles, Por meio de uma fonte anônima, o SPFC foi denunciado no Ministério Público de SP (MP-SP) acusado de gestão temerária.
Através das redes sociais, o clube se manifestou e afirmou que segue à disposição para eventuais informações e esclarecimentos.
A denúncia é baseada em quatro fatores principais:
- Déficit nas contas do clube em 2024.
– Baixos valores de vendas de jogadores
– Modelo proposto para o Fundo de Investimentos em Participações (FIP) das categorias de base sediadas em Cotia
– Conflitos de interesse envolvendo Julinho Casares, filho do presidente Julio Casares

A defesa do SPFC, feita pelo advogado Guilherme Salutti, argumenta que não há comprovação de que deliberadamente houve intenção de prejudicar o clube ou algo do tipo.
Diante dos fatos, o clube emitiu uma nota oficial. “O São Paulo Futebol Clube respondeu a pedido de esclarecimentos encaminhado pelo Ministério Público a partir de fonte anônima, a respeito de atos realizados e aprovados pela atual gestão do Clube e seus órgãos de governança interna. O SPFC segue à disposição para eventuais novas informações e demais esclarecimentos que o órgão julgue necessárias, de forma transparente e à luz dos procedimentos legais cabíveis”, escreveu o clube nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
São Paulo demite jogador de defesa e atleta se despede de Hernan Crespo
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

