nação tricolor
Oscar brilhou contra o Talleres. Foto: Divulgação.
Oscar brilhou contra o Talleres. Foto: Divulgação.

São Paulo quer reconstrução e sete nomes fazem parte da barca de saídas do clube

São Paulo mira reconstrução no elenco

Buscando construir uma equipe competitiva e com novas caras a partir de 2026, a diretoria do São Paulo surpreendeu todos nos bastidores com a nova barca de saídas do clube. O primeiro passo para a reta final da temporada é enxugar a folha salarial, para iniciar o ano de 2026 com um grande alívio em sua folha e podendo contratar novos atletas.

Julio Casares é o presidente do São Paulo. (Foto: X do SPFC)
Julio Casares é o presidente do São Paulo. (Foto: X do SPFC)

Para que o novo plano seja colocado em prática, alguns nomes já velho conhecidos do elenco vão ter que procurar uma nova equipe para atuar na próxima temporada. Os atacantes Rigoni e Dinenno, o goleiro Leandro e o meio-campista Luiz Gustavo. Do quarteto, os três primeiros ficaram na reserva quase o ano inteiro e não demonstraram nada que convença a diretoria a oferecer novos contratos. Estes atletas citados possuem contrato com a instituição até o fim de 2025.

Seguindo a mesma linha de pensamento, Oscar é outro atleta que deve ser integrado a lista de saída. O meio-campista deve se aposentar do futebol após problemas de saúde. Outros nomes que não agradaram em 2025, foi o lateral Patrick Lanza, que deve ser emprestado a uma nova equipe e também o goleiro Young, que não aproveitou da melhor forma as oportunidades que teve no profissional.

LEIA TAMBÉM:

Filipe Luís pede e Flamengo realiza manobra para contratar cria do São Paulo por empréstimo