nação tricolor
Galoppo é o reforço do River Plate em 2025. (Foto: Reprodução/River Plate)
Galoppo é o reforço do River Plate em 2025. (Foto: Reprodução/River Plate)

Futuro de Giuliano Galoppo sofre reviravolta no River Plate e São Paulo é avisado: “Nos últimos…”

São Paulo vê permanência de Galoppo no River Plate

A situação de Giuliano Galoppo para 2026 tomou um rumo que desagrada ao São Paulo, a equipe do jogador confirmou que, no momento, a tendência é que ele permaneça no River Plate. Nos últimos dias, a sinalização argentina tem sido consistente. Isso leva o Tricolor a reconsiderar suas estratégias para o meio-campo. Apesar da boa relação entre os clubes, a negociação esfriou.

Galoppo se destaca no River Plate em sua estreia pelo clube. (Foto: Luis Robayo/AFP)
Galoppo (Foto: Luis Robayo/AFP)

Nos bastidores do São Paulo, já se considera que persuadir o River a liberar o meia será um desafio. O clube argentino enxerga potencial no atleta e acredita que ele pode render mais com continuidade. Como resultado, a diretoria tricolor tem adotado uma abordagem mais cautelosa. Havia expectativa de que as negociações fossem retomadas. No entanto, as respostas mais recentes da Argentina diminuíram esse otimismo.

Galoppo se torna moeda de troca no São Paulo FC. Foto: Divulgação
Galoppo em ação pelo São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

O cenário atual altera alguns aspectos do plano tricolor para 2026. A diretoria já considerava a opção de integrar Galoppo ao time durante a pré-temporada. Atualmente, o clube está reestruturando suas prioridades no mercado. Crespo também foi comunicado sobre a situação. O treinador já deu permissão para procurar outra pessoa para o cargo. O objetivo é prevenir atrasos no começo do ano.

Galoppo deixou o São Paulo para defender as cores do River Plate. Foto: Reprodução
Galoppo em ação pelo São Paulo. Foto: Reprodução

A permanência de Galoppo no River não pega totalmente o departamento de futebol de surpresa, que estava monitorando as movimentações internas dos argentinos. Ainda assim, existe uma certa decepção em relação à expectativa gerada no começo das conversas. O São Paulo tinha um interesse genuíno em contar com o atleta. Acreditava que ele se adaptaria bem ao estilo de jogo pretendido. Atualmente, o clube atua de forma mais pragmática.