Walter, ex-goleiro do Corinthians e do Cuiabá, voltou a ganhar destaque nacional com a impressionante campanha do Mirassol na temporada de 2025. No entanto, antes de se reinventar no interior paulista, o goleiro passou por um episódio pouco conhecido de sua carreira: a proposta do São Paulo em 2021.

Em entrevista ao Globo Esporte, realizada pela jornalista Carolina Bertazzi, o goleiro revelou os bastidores do interesse do tricolor naquele período e explicou por que optou por não defender o clube, mesmo sendo considerado internamente uma opção viável para o gol.

Embora houvesse interesse, Walter decidiu continuar no Cuiabá. Ele relata que a escolha não foi fácil, pois o São Paulo é um dos maiores clubes do país. No entanto, havia um contexto pessoal e profissional que teve mais peso do que a grandeza do Tricolor.

“O São Paulo procurou, sim. Foi em 2021, antes do Rafael chegar. Houve conversa, houve interesse, mas eu já tinha um plano de carreira no Cuiabá. Minha cabeça naquele momento era seguir ali até o fim da carreira”.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

