nação tricolor
Crespo foi oficialmente apresentado no São Paulo. Foto: Guilherme Eduardo
Crespo foi oficialmente apresentado no São Paulo. Foto: Guilherme Eduardo

“Troca justa”: São Paulo oferece meio-campista em troca de gringo ‘querido’ de Herman Crespo

São Paulo quer promover troca final entre jogadores

Com o planejamento a todo vapor para a próxima temporada, a diretoria do São Paulo vem montando seu planejamento com base nos desejos de Hernan Crespo. O treinador são-paulino afirmou que fica no clube para a próxima temporada e deste modo quer priorizar jogadores de suas escolhas para reforçar o clube. Apesar das dificuldades financeiras, o clube quer brigar por títulos nos próximos anos e os cartolas entendem a necessidade de reforçar o elenco.

Julio Casares é o presidente do São Paulo até o final de 2026. Foto: Reprodução.
Julio Casares é o presidente do São Paulo até o final de 2026. Foto: Reprodução.

Sendo assim, o Tricolor Paulista juntamente ao River Plate, da Argentina, encaminham uma possível troca entre Galoppo por Enzo Diaz. O negócio está praticamente definido, Enzo Diaz alcançou as metas estipuladas em contrato, o que obriga o SPFC a comprar 60% de seus direitos por 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões).

A situação de Galoppo ainda está pendente de acordo com o portal Jogada 10, que publicou: “A situação de Giuliano Galoppo depende de um último detalhe esportivo. Afinal, o River Plate só é obrigado a exercer a compra definitiva caso o meia atinja um número mínimo de partidas com 45 minutos. Até o momento, o River fez 52 partidas e Galoppo atuou em 32, sendo 25 dentro do critério exigido. Ele precisa participar de pelo menos mais dois jogos por 45 minutos para acionar o gatilho”.

Caso o gatilho acabe sendo confirmado, o River desembolsará 3,6 milhões de dólares (R$ 18,9 milhões) para adquirir 60% dos direitos de Galoppo. Assim, o SPFC permanecerá com 40%.