O meia Oscar, diagnosticado com anormalidades cardíacas durante exames realizados no centro de treinamento do São Paulo na terça-feira (11), passará por novas avaliações no Hospital Albert Einstein. Segundo o GE, a aposentadoria não está descartada para o jogador de 34 anos.
O clube diagnosticou o problema no camisa 8 durante exames médicos de rotina, parte da preparação para a pré-temporada de 2026.

De acordo com o clube, Oscar estava acompanhado por especialistas do São Paulo e pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, que estavam presentes no momento do diagnóstico.
Oscar, que se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, ficou afastado dos gramados por cerca de um mês, perdendo os jogos do São Paulo contra Grêmio, Mirassol, Bahia, Vasco e Flamengo.
Esperava-se que o meio-campista estivesse na lista de convocados para o clássico contra o Corinthians, no dia 20 de outubro, mas isso mudou.
Confira íntegra do São Paulo FC:
Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

