nação tricolor
Hernan Crespo é o técnico do São Paulo FC. Foto: Ganriel Sá
Hernan Crespo é o técnico do São Paulo FC. Foto: Ganriel Sá

“Acontece há…”: Crespo lamenta questões físicas no São Paulo após derrota

Neste sábado (8), o São Paulo voltou a frustrar seus torcedores ao perder por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. O gol foi marcado por Jhon Jhon, de pênalti, no Brasileirão Betano. Apesar de jogar em casa, a equipe teve uma performance discreta e recebeu críticas pela falta de intensidade e criatividade em campo.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O técnico Hernán Crespo deu uma coletiva de imprensa após o término do jogo e discutiu vários assuntos. O treinador enfatizou sua continuidade à frente do clube, pondo fim a qualquer dúvida sobre uma possível saída do Morumbi.

Crespo destacou como um dos principais pontos a séria sequência de lesões que o time tem enfrentado durante a temporada. O treinador reconheceu que a situação é preocupante e impacta o desempenho coletivo do time.

Crespo é quem comanda o SPFC em 2025. Foto: Rubens Chiri
Crespo – Foto: Rubens Chiri

O São Paulo tem vários jogadores machucados no momento, incluindo Calleri, Pablo Maia, Oscar e André Silva. A equipe paulista conta com quase todos os jogadores fora por conta de lesões. Crespo admitiu que as frequentes baixas são um problema antigo que vai além do departamento médico.

Crespo e Oscar em treinamento do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri
Crespo e Oscar Foto: Rubens Chiri

“Eu acho que mais grave que o departamento médico, todos somos culpados por situações assim, é uma coisa que acontece há muitos anos e temos que resolver. É uma coisa geral, não há só um culpado. Igual quando se toma gol, não é culpa só da defesa. Todos nós tentamos fazer o melhor e tem coisa que acontece, neste momento temos que ir com calma e quando acabar a temporada ver onde podemos melhorar.”, afirmou o técnico.