nação tricolor
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Mais de R$ 10 milhões! São Paulo ‘desapega’ e faz a venda de mais um jogador do elenco

São Paulo realiza nova venda

Em busca de soluções financeiras, a diretoria do São Paulo realizou mais uma nova venda de mais de R$ 10 milhões de um novo atleta do clube. O Tricolor se encontra endividado e para não fechar o ano com um grande déficit financeiro, precisa realizar a venda de pelo menos mais dois atletas. A diretoria segue trabalhando e já tem em mente quem deve deixar o elenco para aliviar tensões financeiras no clube.

Julio Casares é o presidente do São Paulo até o final de 2026. Foto: Reprodução.
Julio Casares é o presidente do São Paulo até o final de 2026. Foto: Reprodução.

De forma oficial, o próprio SPFC emitiu uma nota divulgando valores e detalhes do novo negócio firmado. Divulgou o clube: “O SPFC acertou a transferência em definitivo do meio-campista
Rodrigo Nestor, de 25 anos de idade, ao Esporte Clube Bahia SAF”.

“O valor da venda de 100% dos direitos econômicos do atleta será de 3,8 milhões de euros, a serem pagos em três parcelas, com vencimentos previstos para 31 de outubro de 2025, 31 de agosto de 2026 e
31 de agosto de 2027”.

“Além do montante de 5,3 milhões de euros garantidos pelas operações de empréstimo e venda, o SPFC poderá receber até 200 mil euros adicionais, condicionados ao desempenho esportivo do atleta e a resultados do Bahia em competições oficiais”.

“Em caso de futura transferência do atleta a outro clube, o SPFC fará jus ao recebimento de 20% sobre eventual mais-valia, calculada sobre o lucro líquido obtido pelo Bahia em relação ao valor pago na operação atual”, divulgou a instituição.