nação tricolor
Matheus Alves brilha no futebol russo. Foto: CSKA
Matheus Alves brilha no futebol russo. Foto: CSKA

Ex-jogador do São Paulo, Matheus Alves é exaltado na Europa e deve ser vendido por cifras multimilionárias

Cria do São Paulo vive grande momento na Europa

O São Paulo ainda detém 25% de Matheus Alves, jogador que foi vendido para o futebol europeu nos últimos meses. A diretória são-paulina observa as movimentações no mercado da bola e vê que pode arrecadar um valor exorbitante com o meio-campista de apenas 20 anos, que atualmente defende as cores do CSKA, da Rússia, mas vem sendo observado por outros gigantes da Europa.

Cria do São Paulo, Matheus Alves brilha na Russia. Foto: CSKA
Cria do São Paulo, Matheus Alves brilha na Russia. Foto: CSKA

No CSKA, o jovem atleta precisou de apenas dois jogos para atingir a titularidade e desde então não saiu da equipe principal, onde soma gols e assistências no campeonato russo. Seu desempenho chamou a atenção no futebol europeu, e há possibilidade de que seja negociado novamente para clubes maiores no continente.

Pelo Tricolor Paulista, o jovem talento foi vendido por aproximadamente R$ 36 milhões (valor considerado muito abaixo de seu potencial) e houve críticas à diretoria após o negócio ser firmado. O clube paulista também tem direito a 25% de mais-valia em uma futura venda do jogador, que tinha contrato até 2028 com o SPFC antes da transferência.