Rede Globo esnoba o São Paulo e fecha com rival
A pedido da Rede Globo, a CBF alterou o horário de um jogo do São Paulo e consequentemente retirou a transmissão do duelo da TV aberta. Nesta ocasião, o Tricolor vai enfrentar a boa equipe do Mirassol, no próximo dia 19 (domingo). A partida vai ser válida pelo Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes marcada para o dia 19/10 (domingo) às 16h, a partida agora será realizada no mesmo dia, as 18h30, com transmissão exclusiva do Premiere. A mudança aconteceu porque a Globo optou por exibir
Flamengo x Palmeiras para todo o país. A situação escancara todas situações que o clube vive recentemente e que a torcida não deixa de pegar no pé, ou seja, o SPFC de Júlio Casares segue sem força nos bastidores.
Presidente do São Paulo cede a pressão e muda práticas do clube:
Após protestos da torcida e grande pressão da mídia, Júlio Casares adotou práticas de transparências no clube. O mandato de presidente de Júlio Casares vai até o final de 2026, ou seja, resta apenas uma temporada e agora ele quer mudar rumos e planos já visando o mandato do próximo mandatário do clube.
As medidas, que foram anunciadas pelo jornalista Marcelo Braga, do GE, são:
Passará a divulgar os valores das transferências do clube
Disponibilizará relatórios financeiros a cada 45 ou 60 dias
Um treino aberto para a imprensa por semana
Publicação de boletins médicos semanais
Uma coletiva por mês de algum dirigente ou do presidente Julio Casares para tirar dúvidas da torcida
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.