Polêmica do jogo entre São Paulo X Palmeiras continua rendendo
O último jogo do São Paulo foi disputado no último domingo (05). O Tricolor foi derrotado diante de sua casa, no MorumBis. O adversário foi a poderosa equipe do Palmeiras, que contou com uma ajudinha da arbitragem para vencer o duelo por 3×2. Ramon Abatti Abel foi o árbitro da partida e chegou os olhos para alguns lances óbvios e dignos de pênalti ou expulsão.

Com a vitória, o rival assumiu a liderança do Brasileirão e causou revolta em diversos clubes do país. A CBF quebrou o protocolo e divulgou os áudios do VAR par todos pudessem analisar o que foi dito pelo time de arbitragem, que atualmente está afastado e passará por reciclagem.
Sobre a possível expulsão de Andreas Pereira no lance com Marcos Antonio:
“Ah, Luciano! Por favor… Luciano reclama de ter nascido até, é impressionante! Você vê o que é a complexidade que é apitar o futebol brasileiro? Não dá paz. Difícil, né”, disse Ramon Abatti, comentando sobre a dificuldade de apitar no Brasil.
Ilbert Estevam da Silva (VAR): “Jogador toca na bola e depois pisa no pé. O contato posterior mais forte é embaixo. Tem um contato que não é pleno na canela e, posteriormente, contato na canela”.
Ramon Abatti Abel: “Para mim, o Andreas põe primeiro o pé na bola.”
Ilbert Estevam da Silva (VAR): “Vamos ver se ele despreza a disputa da bola e vai por cima. Checado. Número oito confirmado para cartão amarelo”.
Leia também:

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.