São Paulo avalia negócio milionário
Envidado até o pescoço e sem recursos para sequer contratar jogadores, o São Paulo pode ter encontrado sua luz no fim do túnel. Isso porque o grande empresário Diego Fernandez recebeu sinal verde de um grande banco para fazer aporte no Tricolor e ajudar o clube em sua retomada. O Tricolor tem hoje equivalente há R$ 1 bilhão em dividas, número que aumentou de pouco mais de R$ 400 milhões para a realidade atual depois da chegada de Júlio Casares ao comando.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Gabriel Sa, do portal Arquibancada Tricolor, o grande empresário Diego Fernandes, de 40 anos de idade, está em busca de investidores interessados em participar de um plano de aquisição ou investimento no SPFC. Este negócio pode marcar uma nova era no Tricolor, que atualmente tem poucas expectativas de se livrar da atual dívida e voltar a lutar na primeira prateleira do futebol brasileiro.
O jornalista citado ainda publicou: “O principal entrave para o avanço das negociações está no cenário político do clube, já que a atual gestão do SPFC tem priorizado as conversas com a Galápagos Capital, grupo que lidera o FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) e também o FIP (Fundo de Investimento em Participações) de Cotia, que será submetido à votação interna”.
“Nos bastidores, a entrada do grupo articulado por Diego é vista como uma concorrência direta de mercado, gerando debates sobre o futuro financeiro e administrativo do Tricolor Paulista”, revelou Gabriel Sá.
Leia também:

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.