São Paulo foi ‘garfado’ no Choque-Rei
Em um jogo para lá de polêmico no grande Choque-Rei, o São Paulo acabou sendo derrotado para o Palmeiras mesmo após ter aberto dois gols de vantagem no placar. A partida entre as equipes foi válida pela 27º rodada do Brasileirão e contou com o rival pontuando mais três pontos e assumindo a liderança do Campeonato. O duelo terminou com o placar de 3×2 a favor do rival.

A partida foi marcada por polêmica por conta da arbitragem, que deixou de marcar pênalti e deixou de expulsar o atleta do Palmeiras durante o jogo. A situação revoltou atletas e técnico do Flamengo, que acabou sendo ultrapassado no Brasileirão pela equipe alviverde e caindo para a 2º posição do Campeonato.
Filipe Luis (técnico do Flamengo) comentou sobre o Choque-Rei. “Todos vimos isso (todas as polêmicas de SPFC x Palmeiras) e infelizmente tentei o máximo possível para os meus jogadores manterem a cabeça e o foco do jogo. Mas, infelizmente, tivemos uma expulsão no primeiro tempo que prejudicou o andamento da partida, um jogo que era bonito”.
Emerson Royal, lateral do Flamengo, também comentou sobre: “Tem um juiz que apitou o jogo hoje do outro lado (do Palmeira). A gente estava assistindo, teve lance que é pra vermelho, se fosse o Flamengo, expulsaria. Teve pênalti, e (ele) não apita, com muito menos pra gente, o lance do Ayrton Lucas, que estava perto do corpo, deu um pênalti. Então, muitas vezes a gente não consegue entender”.
Leia também:

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.