nação tricolor
Bobadilla vive grande fase no futebol brasileiro (Foto: Twitter do Brasileirão)
Bobadilla é um dos gringos do elenco do São Paulo. (Foto: Twitter do Brasileirão)

“A diretoria…”: Principal ativo de venda do clube, Bobadilla abre o jogo sobre saída do São Paulo

Bobadilla é titular absoluto do São Paulo

Em situação crítica e lutando para não fechar o ano com as contas no vermelho, a diretoria do São Paulo estuda a possibilidade de vender um dos principais jogadores de Hernan Crespo, o meio-campista Damian Bobadilla, atleta de 24 anos de idade e que vem se destacando no futebol brasileiro por sua forma de jogar.

Hernan Crespo é o técnico do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri
Hernan Crespo é o técnico do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri

Atualmente, o meio-campista paraguaio é considerado um dos principais ativos de vendas da equipe para este fim de 2025 e existe uma grande tendência que o atleta não permaneça na equipe para a temporada de 2026. A ideia da diretoria é vender o atleta por pelo menos € 10 milhões (R$ 62 milhões). O Tricolor possui apenas 60% dos direitos econômicos do jogador.

Em contrapartida, Bobadilla comentou sobre uma possível saída e alega querer permanecer no clube: “Falei para a diretoria que queria brigar por uma vaga aqui, sabia que tinha capacidade de demonstrar o meu melhor em campo. Sabia que a oportunidade ia chegar”.

“Estou em um time muito grande, é um dos maiores clubes não só da América, mas do mundo. Você tem que fazer muito para jogar aqui, eu queria jogar aqui. Nunca passou pela minha cabeça sair, tive que trabalhar mais, tinha que treinar mais, e hoje está tudo dando certo”, concluiu o jogador.

Júlio Casares é o presidente do SPFC até 2026. Foto: Reprodução.
Júlio Casares é o presidente do SPFC até 2026. Foto: Reprodução.