nação tricolor
Aboubakar foi campeão pelo Besikitas. Foto: Divulgação.
Aboubakar foi campeão pelo Besikitas. Foto: Divulgação.

Após Aboubakar aceitar reduzir seu salário para ser o camisa 9 do São Paulo, diretoria toma decisão sobre sua chegada

São Paulo tem decisão tomada sobre centroavante camaronês

Em busca de um novo centroavante para assumir o posto de titular do São Paulo, o Tricolor entrou em contato com o experiente centroavante Camaronês Aboubakar, atleta de 33 anos de idade e que atualmente está sem clube. O atleta não teve seu contrato renovado com o Besiktas, da Turquia e agora está sendo disputado por alguns clubes do mundo.

Julio Casares é presidente do São Paulo até 2026. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Julio Casares é presidente do São Paulo até 2026. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O atleta chegou baixar sua pedida salarial para defender as cores do Tricolor, mas o negócio ganhou um novo empecilho. De acordo com informações divulgadas pelo portão de notícias da ESPN, o time do Morumbis chegou, inclusive, a conversar com o próprio goleador camaronês por vídeo. Porém, a dificuldade financeira que o clube atravessa impediu um acordo com o experiente atacante, que desejava um salário acima do que o clube poderia pagar.

Sendo assim, o centroavante camaronês não vai defender as cores do SPFC neste segundo semestre de 2025. O portal informado acima, ainda informou: Aboubakar tem ofertas do futebol russo, Irã e do Pumas, do México. O jogador de 33 anos, que está livre no mercado, deverá optar por algum desses três caminhos.