nação tricolor
Calleri em ação com a camisa do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri
Calleri em ação com a camisa do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri

“Meu pai queria que eu fosse”: Camisa 9 do São Paulo, Calleri revela proposta de gigante mineiro e toma decisão

Craque do São Paulo, Calleri quase assinou com clube mineiro

Titular absoluto do São Paulo, Calleri sofreu uma recente lesão que o afastou dos gramados durante esta temporada de 2025. O jogador rompeu o ligamento do joelho durante uma partida oficial. Calleri se tornou ídolo do torcedor são-paulino devido seu bom desempenho e entrega dentro de campo.

Calleri marca, e São Paulo avança à semifinal. (Foto: Agência Paulistão)
Calleri é ídolo do São Paulo. (Foto: Agência Paulistão)

Em entrevista ao canal podcast Santo Papo no YouTube, Calleri fez fortes revelações. O Atacante argentino tinha tudo certo para ser jogador do Galo, mas voltou atrás. “Eu lembro que estava tudo fechado com o Atlético Mineiro para ir para lá. O Aguirre tinha me ligado e estava tudo certo, só faltava fechar”, iniciou Calleri.

Todo este caso aconteceu em 2016, quando o jogador assinou pela primeira vez com o Soberano.

O atacante contou que, durante esse tempo, recebeu uma ligação de Patón” Balsa, técnico do SPFC na época, que segundo o jogador, lhe disse: Sei que você está indo para outro clube, mas eu te conheço, sei que você precisa de carinho e eu vou te dar todo o carinho possível aqui. Estou procurando um 9 e se você quiser vir, você será muito bem-vindo aqui”.

No Galo, Calleri teria concorrência de Lucas Pratto e este motivo o fez desistir do negócio.

Se o Aguirre jogar só com um, quem vai sair sou eu. Então, falei: ‘Acho que vou para o SPFC’.”

Estava com meu tio, meu pai e a pessoa que era do grupo. Meu tio: O que eu tenho que fazer? Ir pro Atlético. Meu pai: Pro Atlético. Eu falei: Quer saber? Vou pro SPFC!”, concluiu.