Previsão
Atlético Nacional-COL e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (12), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Para favorecimento da equipe visitante, jogadores de contenção serão de extrema importância. Alisson e Marcos Antônio devem aparecer para esfriar o ímpeto adversário.
Análise São Paulo
O São Paulo bateu o Vitória na última rodada da Série A Brasileirão e mostrou que a eliminação na Copa do Brasil teve pouco impacto na confiança do time. A fase do Tricolor Paulista é ótima, desde que Hernán Crespo assumiu o comando técnico, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos.
Na Copa Libertadores, o SPFC fez a segunda melhor campanha da fase de grupos, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Invicto no torneio, o São Paulo marcou 10 gols e sofreu quatro. Enquanto a Libertadores passou por um hiato, o Tricolor mudou de treinador e conseguiu deslanchar na temporada. Foram 11 jogos disputados, seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Neste período, Luciano voltou a ser importante e entregou três gols e três assistências.
O coletivo são-paulino melhorou e muito com Crespo à frente do clube. A defesa, que antes não passa confiança, está em uma crescente. O aproveitamento tricolor em Copa é de sete vitórias, dois empates e uma derrota em 10 jogos. Na Libertadores, o São Paulo está 100% fora de casa, são três vitórias em três partidas.
Análise Atlético Nacional
Na última sexta-feira, o Atlético Nacional venceu o Alianza e acumulou cinco jogo sem perder. Neste período, os colombianos marcaram oito gols e sofreram apenas um. Os verdes terminaram em segundo lugar após a sexta rodada do Campeonato Colombiano e perseguem o Junior Barranquilla. No Clasura 2025, o Atlético tem 11 gols marcados em seis partidas. O sistema ofensivo deles é veloz e letal.
Na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético Nacional conquistou três vitórias, todas em casa. De resto, foram três derrotas como visitante. Por isso, a equipe colombiana quase deixou escapar a classificação para o mata-mata. Durante o hiato do torneio continental, os verdes disputaram 14 jogos e saíram com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
Competitivo do início ao fim, o Atlético Nacional aposta suas fichas na dupla Marino Hinestroza e Alfredo Morelos. Juntos, os atacantes entregaram 17 gols e 14 assistências. Campuzano é um volante consistente e se dá bem jogando ao lado de Matheus Uribe, que já fez história conquistando a Libertadores de 2016. No gol, os verdes ainda tem Ospina, um arqueiro experiente e com bagagem europeia.
Sugestão de aposta
Atlético Nacional e São Paulo estão em um bom momento e devem buscar o resultado a qualquer custo. O histórico das duas equipes nesta Libertadores indica um duelo equilibrado, já que o Tricolor tem 100% de aproveitamento como visitante e os colombianos não perderam em casa. Aposte em Empate ou Ambos Marcam.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.