Um dos zagueiros titulares do São Paulo, Bruno Alves completa 30 anos nesta sexta-feira. O jogador, que tem atuado na sobra no trio de zaga armado pelo técnico Hernán Crespo, está cotado para iniciar o Choque-Rei contra o Palmeiras como titular, depois de ser poupado na quarta, contra o Guarani.
Bruno Alves chegou ao clube em 2017, contratado junto ao Figueirense. E desde então tem sido uma das peças mais utilizadas pelos técnicos no Tricolor. Em 2019, por exemplo, formou a melhor dupla de zaga do Brasileirão ao lado de Arboleda, com apenas 30 gols sofridos.
Foi banco em 2020 para São Paulo ter melhor saída de bola
Ele é um dos líderes do time no setor defensivo. Chegou a ficar um tempo do Brasileirão de 2020 no banco de reservas, após Fernando Diniz entender que era necessário modificar a dupla de zaga titular em prol de uma melhor saída de bola. Mas, no final do ano, entendeu-se que era necessário dar mais consistência ao setor e voltar a ter Bruno e Arboleda como zagueiros titulares.
É titular absoluto com Hernán Crespo em 2021
Em 2021, Bruno Alves jogou seis dos sete jogos do time no Paulistão. Ficou de fora, no entanto, apenas na última quarta-feira, diante do Guarani. O zagueiro tem sido o homem da sobra na trinca escalada por Hernán Crespo.
Nos seis duelos, o São Paulo foi vazado quatro vezes. Portanto, a média de gols sofridos com ele é de menos de um por jogo. Contra o Bugre, no entanto, o São Paulo sofreu dois gols. Ou seja, foram, ao todo, seis gols sofridos em sete partidas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.